sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Somos livres para escolher

Andei meio esquecida de mim.  Estive tão longe que quando voltei me perdi de mim mesma, de Nefertiti , da Imperatriz, de Sherazade, da Mulher Selvagem.  Esqueci que mereço o melhor, que vim para ser amada, e que mereço mais, muito mais que às vezes me contento em aceitar.
Sou o meu pior Inimigo, quando me diminuo, quando sofro, quando permito que me machuquem, quando baixo a guarda, quando me deixo derrubar.
Levanta!  Fecha os punhos, fecha a cara, lembra que há quem te dê muito valor.... Você mesma !!!!!!!
Sou livre!  Não quero viver de aparências.  Somos livres.  Não precisamos seguir a cartilha de quem não tem nada a ensinar. 
Escolho a verdade, porque a verdade liberta e a mentira acorrenta, aprisiona. 
Escolho a  coragem, e a coragem se mede enfrentando o medo de cada dia, e principalmente o medo da dor.
Posso lamber minhas cicatrizes e me orgulhar delas, das que foram heróicas e das que foram tolas, das que adquiri por bravura e das que são  conseqüências dos meus erros. Principalmente essas não ocultarei debaixo da roupa, mostrarei em público como uma tatuagem de força  do erro assumido e da conseqüência sofrida,  e da marca da cura que tudo isso traz.
Porque é muito mais sofrido temer, mentir, esconder e nunca, nunca estar em paz. Quem vive assim é fugitivo de si mesmo... Sempre mentindo e se escondendo, não há luz redentora no fim do túnel, não há recomeço que passe sua história a limpo, não há momento sem vigília, não há encontro verdadeiro, tudo é ilusão.  Tudo é um medo muito grande, é um não assumir suas vontades, seus atos, seus erros... É viver numa falsa zona de conforto até que a confrontação inevitável venha , forçando uma mudança de ares, de mares , de amores.
Não posso deixar que a minha vida flutue nessa correnteza, sendo jogada pra lá e pra cá, destruída contra as pedras.  Quero ancorar em águas calmas, límpidas, onde se possa mergulhar na transparência da verdade, seja qual for.
E qual a minha verdade?
A minha verdade é a verdade de hoje.  Padre Walter me ensina que o futuro é imponderável...  Que as nossas projeções de futuro devem ser só projetos de alegria prática, jamais devemos nos perder em devaneios de  tristezas  e frustrações.  O futuro é hoje... É o que faço e decido hoje que determina meu futuro.  

"Yesterday is history.  Tomorrow is a mystery.  Today is a gift."